Publicado em 13/05/2026 às 14:50, Atualizado em 14/05/2026 às 13:55
Nesta segunda-feira (11), o Legislativo e o Executivo Municipal se reuniram na Câmara Municipal para tratar do projeto que prevê o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O encontro representa um momento histórico e muito aguardado, especialmente pelos servidores, que há mais de 15 anos esperam por essa valorização.
Atualmente, servidores dos níveis I e II recebem salários inferiores ao salário mínimo, situação que reforça a necessidade da adequação salarial para garantir o cumprimento da lei e assegurar os direitos da categoria.
A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Celso Alves dos Santos (Celsinho), e dos vereadores Daiane Tacca, Edimar Rodrigues, Ronei Pardini, Leonardo Platero, Adriano Gonçalves, Jéssica Santos e Mara.
Também esteve presente o prefeito municipal Rafael Gusmão Hamamoto, além do presidente do Sindicato dos trabalhadores de Anaurilândia, Senhor Valdir Pereira Francisco, reforçando a importância do diálogo entre os poderes e a representatividade dos servidores neste processo.
O encontro marcou um importante avanço nas discussões sobre a valorização dos servidores municipais, demonstrando o compromisso da administração pública e do Legislativo em buscar soluções justas e garantir os direitos da categoria.